6 passos para você faturar mais de R$ 70 milhões com franquia
“Engane-se quem pensa que franquia é algo extremamente fácil e maleável, é um negócio próprio e precisa de comprometimento tanto quanto qualquer outro trabalho. É preciso comprometido e responsabilidade para fazer escolhas em nome de uma organização. O que meu franqueado faz no Paraná afeta a imagem da empresa nas 71 unidades”, exemplifica a CEO da Minds idiomas, Leiza Oliveira.
A empresária que possui uma das maiores franquias de idiomas do Brasil, já conquistou seu primeiro milhão. Veja abaixo 6 dicas que a executiva separou para você faturar milhões com sua franquia.
Acredite – Não importa o que você vende, mas sim como você vende. Se você acredita no seu serviço/produto venderá mais fácil, pois está vendendo um serviço no qual você crer e provavelmente seria um consumidor em potencial.
Persista – Durante a fase empreendedora você terá grandes desafios. Então, persista! Não importa as circunstâncias ou o que aconteceu é necessário seguir adiante. Hoje, muitas empresas são referências, mas em algum momento houve um fator decisivo, uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso.
Tenha paciência – Como tudo nessa vida: o que vem fácil vai fácil. Então, tenha paciência, não pense que depois de um ou dois meses você terá retorno financeiro, muitos empreendedores demoram anos para conseguir um retorno palpável.
Conhecimento, receba e compartilhe – Estude o tempo todo! Estude o mercado que está inserido seu negócio, concorrentes, etc. Aprenda novas línguas, faça um curso de oratório, ministre palestras, receba as informações e compartilhe o conhecimento.
Controle sua renda e gastos - Para valorizar a renda recebida, a estratégia é simples: não gaste mais do que pode. Quando a renda é mais baixa o profissional mantém um controle rigoroso das contas e consegue investir mensalmente, enquanto aquele com renda mais alta é um consumidor convicto e está sempre rolando as dívidas. Não tem como construir um negócio rentável se não há o controle dos gastos. É essencial controlar os gastos para descobrir o que é possível ser feito com resultados a curto e médio prazo. Dica: use uma planilha ou software que possibilite e facilite esse controle.
Fidelize seus clientes – Sabemos que para trazer novos clientes custa caro e mais que isso, necessita de tempo para planejamento e mapeamento. No entanto, fidelizar o cliente é algo mais simples que garante um retorno em curto prazo, além disso, esse cliente fiel pode indicar sua empresa para outros consumidores.
Sobre a Minds Idiomas
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